domingo, 22 de maio de 2011

Sou pessoa de dentro pra fora,

minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina, e vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar. Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga, nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Sou pessoa de riso fácil e choro também!

Não sei se a vida é curta

ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

A vida

é feito andar de bicicleta: se parar você cai! Vai em frente sem parar, que a parada é suicida, porque a vida é muito curta e a estrada é comprida. Você sobe e você desce na escada da vida e às vezes parece que a batalha está perdida e que você voltou pro ponto de partida. Vai à luta, levanta, revida! Vai em frente, não se rende, não se prende nesse medo de errar, que é errando que se aprende, que o caminho até parece complicado e às vezes tão difícil que você se surpreende quando sente de repente que era tudo muito simples. Vai em frente que você entende. Vai na marra, vai na garra, vai em frente. E se agarra no seu sonho com unhas e dentes. Pra saber o que é possível é preciso que se tente conseguir o impossível, sempre alimente a esperança de vencer. Só duvide de quem duvida de você.

Meu mundo

se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei. Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me enxergo, mas me sinto. Tenho uma parte que acredita em finais felizes, em beijo antes dos créditos. Enquanto outra acha que só se ama errado. Tenho uma metade que mente, trai, engana. Outra que só conhece a verdade. Uma parte que precisa de amor, carinho, pés com pés. Outra que sobrevive sozinha. Metade auto-suficiente.

não uso drogas,

não tenho filhos aos 14, não chego tarde em casa, não cometo crimes, não xingo na frente dos meus pais. não chego bêbado em casa, não pego dinheiro dos meus pais escondidos, nunca repeti de ano e quase não mato aula. agora, deixei de lavar 2 pratos, não arrumo meu quarto como querem, passo algumas horas no computador, chove xingamentos e gritos e sou comparado com o filho de todo mundo. tá infeliz? adota o filho de fulano, que quando ouvir o primeiro grito, vai mandar se fuder. mas deve ser melhor que eu, já que sou um filho tão ruim.

trair?

desculpa, não troco uma vida por uma noite.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sim, eu mudei,


. Agora eu não tenho mais tantos medos, hoje eu sou mais eu, eu falo, eu escuto, eu demonstro, eu escondo. Sou mais irônica, mais perversa, mais feliz, tenho a paz que eu sempre quis ter. Hoje eu sei o que fiz, o que faço e o que vou fazer, eu tenho consciência da conseqüência de cada atitude, eu sei que palavras eu posso usar. Eu sou mais.. mais do que pensei, mais do que pude imaginar, sou quem sempre quis ser. Não acredito mais em todos os ‘eu te amo’ e sei que apenas Deus vai estar do meu lado sempre e me apoiar em cada coisa. Sim, essa sou eu hoje. Prazer.

sábado, 7 de maio de 2011

Não

esqueça os elogios que receber.
Esqueça as ofensas.
Se conseguir isso, me ensine.

Não se preocupe com o futuro.

Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação
é tão eficaz quanto mascar chiclete
para tentar resolver uma equação de álgebra.

Aproveite bem,


 o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude.
Ou, então, esquece...
Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado.